TODA A IRREVERÊNCIA, ALEGRIA E TRADIÇÃO DOS BLOCOS DE RUA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

492 blocos vão desfilar nas ruas da Capital em 2013


A Riotur divulgou nesta quinta-feira (10/01) a lista dos blocos que receberam autorização da Prefeitura do Rio para desfilar no carnaval de rua em 2013. Dos 583 blocos inscritos, 492 foram autorizados, 15,76% a mais que no ano passado. Em 2012, 476 blocos se inscreveram e 425 foram autorizados.

A Secretaria de Turismo/Riotur, em trabalho conjunto com as subprefeituras, Guarda Municipal, CET-Rio e Comlurb, realizou análise a partir das informações prestadas pelos próprios blocos, da observação de carnavais anteriores e levando em consideração o número estimado de componentes e a capacidade de cada bairro. “Temos a certeza e o orgulho de dizer que o carnaval de rua carioca está cada vez melhor, a cada ano oferecendo mais infraestrutura e satisfazendo moradores e foliões”, disse o secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Zona Norte é recordista - A região que registrou o maior crescimento de blocos autorizados foi a Zona Norte, com um aumento de 44,44% em relação a 2012. “Foi um longo período de conversas com os organizadores de forma a acomodar os blocos em outros locais para este carnaval. Tivemos de cortar ou remanejar alguns blocos, devido ao grande número de obras na cidade, notadamente no Leblon”, explicou Antonio Pedro.  

Decoração – Nesta terça-feira, 15, começa a ser montadas as estruturas para decoração de de rua do carnaval 2013 na Avenida Rio Branco. Haverá interdição parcial ao tráfego de veículos em toda sua extensão da via, lado direito e esquerdo alternadamente até o dia 21 21 de janeiro, sempre das 23h às 04h.

Programação – No dia 3 de fevereiro desfila em Padre Miguel às 14h o Bloco ‘Tamo Junto na Folia’na Rua Figueiredo Camargo, Também no dia 03 às 13h desfile na Avenida Lúcio Costa da Banda da Barra. Também na Barra, dia 11, desfila a Banda do Riviera, concentração às 14h na Rua Rosalina Brand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Bate papo de Carnaval

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.